sexta-feira, 6 de março de 2009

Ministério da Previdência Social publica mais três edições de estudos e análise

Três novas edições do Informe de Previdência Social estão disponíveis no portal do ministério. A publicação mensal, da secretaria de Políticas de Previdência Social, traz informações sobre os mais diversos temas relacionados à Seguridade Social organizadas em artigo ou estudo.

A edição referente ao mês de janeiro apresenta um balanço do Resultado do Regime Geral de Previdência Social de 2008, destacando a queda da necessidade de financiamento, a maior registrada desde 1995.

Outro estudo analisa a influência de determinadas características dos trabalhadores ocupados - como idade, sexo, raça, escolaridade e renda – na probabilidade de proteção social. Os dados indicam, por exemplo, que, de 2006 para 2007, houve aumento da cobertura previdenciária para os trabalhadores ocupados de 16 a 59 anos em termos de gênero, raça e faixa etária.

E os auxílios-doença previdenciários e acidentários também foram objeto de análise no Informe da Previdência. O estudo intitulado “Comportamento Recente da Concessão e Emissão de Auxílios-Doença: Mudanças Estruturais?” analisa o estoque e o fluxo de auxílios-doença, ressaltando que medidas de gestão contribuíram para conter o crescimento acelerado e garantir maior resolutividade na concessão desses benefícios.

Para acessar o Informe de Previdência basta consultar o portal do ministério www.previdencia.gov.br, no link Publicações.

Fonte: www.previdencia.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário